Elaboração dos PMGIRS dos municípios da AMAI

Finalizados 397 PGRS para a CAGECE – CE
2 de janeiro de 2018
Exibir tudo

Elaboração dos PMGIRS dos municípios da AMAI

No dia 03/02/2014, segunda-feira, na sede da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) em Xanxerê, foi assinado o contrato com a empresa Cerne Ambiental Ltda, vencedora da chamada pública 01/2014, para elaboração dos Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). Este edital contempla os municípios de Abelardo Luz, Bom Jesus, Entre Rios, Faxinal dos Guedes, Lajeado Grande, Marema, Ouro Verde, Passos Maia, Ponte Serrada, São Domingos, Vargeão, Xanxarê e Xaxim.

De acordo com o Eng. Jackson Casali técnico da empresa e coordenador do projeto, o PMGIRS faz parte de um processo que objetiva a gradual mudança de atitudes e hábitos da sociedade, que vai desde a geração até a destinação final dos resíduos.

Dentre as etapas da elaboração do Plano de Gestão Integrados dos Resíduos Sólidos está a realização de oficinas e audiências públicas com a comunidade, para discussão de propostas, apresentação dos dados obtidos, discussão das alternativas que serão estudadas, entre outras ações.